PRODUTOS E SERVIÇOS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH

PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS
A Consultoria Diogo Barros RH está capacitada, além de desenhar políticas de gestão de pessoas baseada nas melhores práticas, a mapear, avaliar, desenvolver e implementar os processos, políticas e procedimentos,  que coordenadamente visem o alcance do objetivo maior da organização:
Recrutamento e Seleção;
Desenho da estrutura organizacional: proposta de uma estrutura alinhada aos objetivos estratégicos da organização;
Remuneração: após a revisão/reavaliação da estrutura
organizacional, elaboramos:
Pesquisa Salarial e de Benefícios;
Plano de cargos, salários (fixos e variáveis);
Plano de benefícios;
Programas de PL&R;
Educação continuada;
Novas formas de trabalho e qualidade de vida no trabalho;
Identificação / avaliação de fornecedores de produtos e serviços de RH;
Estabelecimento de processos de consultoria interna de RH e formação de consultores internos – coaching e supervisão.

COMUNICAÇÃO INTERNA
Identificação de ferramentas e processos adequados para a solidificação da cultura e seus valores e a comunicação contínua do planejamento da organização, suas principais metas e seus desdobramentos até o nível do indivíduo;
Estruturação de processos de endocomunicação.

COACHING EXECUTIVO EMPRESARIAL EM PORTUGUÊS 
GESTÃO DE CLIMA E CULTURA E PREPARAÇÃO PARA AS MUDANÇAS NA ERA DA DESCONTINUIDADE

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
Gestão por competências: ferramenta fundamental e estratégica para o atingimento de resultados, focada no aprimoramento e aprendizagem dos recursos humanos;
Integração de novos funcionários e lideranças;
Análise de desempenho organizacional e individual, processos de feedback;
Planejamento de carreira e sucessão, identificação, atração e retenção de potenciais / talentos e gestão do turnover;
Formação de parcerias estratégicas;
Desenvolvimento de lideranças;
Gestão da diversidade;

ÉTICA EMPRESARIAL
Elaboração de Manual com a declaração dos princípios da organização;
Elaboração de Código / Manual de conduta / Conflito de Interesses;
Conscientização e educação para ética empresarial;
Implantação de processos e sistemas para comunicação de desvio de conduta e de Comitê de Ética;

AVALIAÇÃO, MENSURAÇÃO E BENCHMARKING
Estabelecimento de indicadores e referenciais comparativos para os principais processos de Gestão de Pessoas;
Implantação de Sistemas de Aprendizado visando a melhoria contínua de processos;
Planos de ação de melhoria – PDCA.

OUTPLACEMENT

A - Orientação

Fase 1 – Planejamento e negociação com a empresa cliente sobre os serviços a serem prestados.
Fase 2 – Aconselhamento sobre demissão e suas possíveis crises/reações.
Fase 3 – Elaboração de uma Agenda de Trabalho.
Fase 4 – Introdução ao planejamento de carreira.

B - Avaliação sobre carreira

Fase 5 – Testes, exame psicotécnico, etc.
Fase 6 – Avaliação pessoal, familiar, comportamental, financeira e profissional.
Definição de objetivos e trabalhos futuros.
Fase 7 – Definição de objetivos pessoais e profissionais.
Fase 8 – Desenvolvimento de ‘Job Targets’ e elaboração do histórico curricular.
Fase 9 – Seleção de áreas de interesse (carreira ou negócio próprio). Envio de Curriculum Vitae.

C - Prospecção no mercado de trabalho

Fase 10 – Condução de entrevistas.
Fase 11 – Decisão sobre a melhor oferta de trabalho.
Fase 12 – Follow-up sobre a decisão.
Fase 13 – Follow-up junto ao profissional recolocado.
Relatório de progresso para a empresa cliente
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